Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Manchadita

A Manchadita

27
Mar20

Picsart - Editor de fotos

A Manchadita

Acho super interessante falarmos disto, pelo menos é algo que eu procuro bastante quando ando nas minhas pesquisas. 

New-Picsart-Logo-2016-min.jpg

Picsart é um editor "equivalente" ao photoshop para o telemóvel e gratuito. Digo "equivalente" porque não são exatamente a mesma coisa, mas tem realmente muitas ferramentas que nos ajudam a elaborar as nossas fotografias, algumas delas com funções idênticas a ferramentas do photoshop. Outra coisa importante que devo dizer é que utilizo a aplicação há anos e sei falar bem dela, conheço as suas funcionalidades muitíssimo bem, mas não sou uma profissional de fotografia, não vão ver aqui nomes técnicos. O picsart é interessante também para elaborar postais, convites, instastories, penso que vai dar para entender bem isso neste post e, inclusive, quais são as funções que se utilizam para cada coisa.

Esta app tem também a versão premium, mas é possível sobreviver com fotos incríveis, sem pagar um tostão e garante qualidade. Vamos lá passar às funções que o picsart fornece:

- Ferramentas:

  • Recortar - Permite recortar a fotografia e ajustá-la melhor através de um sistema de rotação.
  • Recorte Livre 
  • Recorte em Forma
  • Dispersão - Esta opção é para fotografias mais artísticas.
  • Clonar - Esta função já me deu muito jeito para imensas fotografias, confesso! Ela duplica algo que queiras, mas podemos ir mais longe aqui, ou seja, "o pincel" de clonagem abrange zonas com um "zoom" bastante elevado, o que faz com que tu possas clonar cores. Tenho que dar um exemplo nesta função, vamos supor que queres disfarçar as olheiras, vais clonar uma parte do teu rosto mais luminosa e vais regular a opacidade do pincel para que não fique artificial, aqui está um função "importante" para uma selfie.
  • Esticar - Isto vai permitir moldares algo. Eu edito várias fotografias, não só minhas, mas de amigos e família e adoro, particularmente, que o maxilar fique definido então é uma boa função para reduzir a "bochecha" por exemplo, também é uma opção para quem quer comprimir a barriga ou inflar (aumentar) o "bumbum" de uma forma natural, é necessário que retirem "poder" ao pincel.
  • Movimento 
  • Seleção - Quando queres trabalhar apenas uma parte da fotografia, ou queres fazer algum trabalho artístico mais pormenorizado, podes selecionar a área que pretendes e depois dentro desta irás encontrar outras funções, inclusive podes por a tua fotografia em png. PNG são aquelas fotografias que o fundo é transparente.
  • Curvas - Ajuste da tonalidade através de uma linha.
  • Ajustar - Aqui podemos adaptar conforme queremos o brilho, o contraste, a claridade, a saturação, a matiz, a sombra, o realce e a temperatura, com a particularidade de podermos utilizar o pincel em determinado pormenor da imagem.
  • Realçar 
  • Embaçar
  • Perspetiva
  • Redimensionar
  • Virar e Rodar

- Efeitos - Há efeitos essenciais para determinados tipos de fotografia, para mim esta aplicação substituí muitos presets que por aí falam. Vou destacar uma nota importante para editar bem a foto: é necessário inverterem o efeito e depois passarem o pincel onde desejam, isto se não tiverem intenção de colocar o efeito na totalidade na imagem. Temos o HDR que destaca as fotografias, podendo ainda suavizar o efeito de modo a deixar a imagem como mais gostas; vários P&B; o Noise que, na minha opinião, aparentemente, dá uma maior qualidade à pic; o Esmeralda que para quem é "loirinho" deve aproveitar para passar o pincel pelo cabelo com alguma opacidade que dá uma luminosidade bonitinha. Dentro do esboço temos o SKTCH1 que é um efeito artístico, que contorna "a lápis" a nossa imagem.

- Embelezar - Para mim é a parte menos importante da aplicação, não deve ser usada em excesso para a pic não ficar artificial, mas podemos suavizar a pele e podemos clarear os dentes. Acho que estes pormenores são a parte mais interessante na área "embelezar".

- Adesivo - Função da app bastante original, dá para fazer posts para os stories do insta, ou publicações de alguma publicidade para o teu negócio de uma forma apelativa.

- Recorte

- Texto 

- Adicionar Fotografia - Podes adicionar outra imagem à tua imagem e fundi-la da forma que quiseres.

- Ajuste - Isto significa que podes ajustar a imagem com o fundo que pretenderes e do tamanho que quiseres, melhor ainda, já tem ajustes automáticos para stories, para as fotos do insta, fotos de capa do facebook, para o twitter, para o teu canal de youtube.

- Pincéis - Podes desenhar com imagens ou formatos.

- Borda - Eu traduziria para moldura simples.

- Máscara - Diria que são objetos já existentes na app colados na fotografia, como luzes, brilhos artificiais, sujidade ou poeira (efeito dust) que é bastante usado no insta atualmente...

- Desenhar

- Flash-Reflexo - Colocar uma nuance de luz na foto.

- Masc.Forma

- Moldura - Aqui podes selecionar uma moldura mais arrojada que a borda, como se fosse "um quadro".

- Balão - Podes adicionar balões de banda desenhada.

Alguma dúvida, estão à vontade, podem perguntar nos comentários.

Beijinhos

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens